Moscas : o processo de criação teatral como laboratório de relações
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho procura investigar e refletir acerca do processo de construção do espetáculo teatral Moscas, através da perspectiva do convívio e das relações entre elenco, direção e espectador como potência de criação e para a encenação em si. Explorando, assim, as características próprias do convívio social analisadas enquanto metodologia de criação e que evidenciam a teatralidade contida na própria vida em comunidade. O presente trabalho aborda temas como memória, afeto, caos, instabilidade, e ...
Este trabalho procura investigar e refletir acerca do processo de construção do espetáculo teatral Moscas, através da perspectiva do convívio e das relações entre elenco, direção e espectador como potência de criação e para a encenação em si. Explorando, assim, as características próprias do convívio social analisadas enquanto metodologia de criação e que evidenciam a teatralidade contida na própria vida em comunidade. O presente trabalho aborda temas como memória, afeto, caos, instabilidade, estratégias de interação e procedimentos de criação a partir do olhar da direção. ...
Abstract
The present work is a reflection about the creational process of the theatre play Moscas, final performance of Gabriela Poester as a Theatre Director student on the Federal University of Rio Grande do Sul. The main tool that based the conception and rehearsal methods was the relation between the group itself and, later on, together with the audience. The performance was a fragmented collage of typical social rites representing our time and the society we live in. Moscas celebrates the teatralit ...
The present work is a reflection about the creational process of the theatre play Moscas, final performance of Gabriela Poester as a Theatre Director student on the Federal University of Rio Grande do Sul. The main tool that based the conception and rehearsal methods was the relation between the group itself and, later on, together with the audience. The performance was a fragmented collage of typical social rites representing our time and the society we live in. Moscas celebrates the teatrality within „being together“, yet critizes the superficiality of relations, appearances and consumn. The following text is written through the director‘s perspective and looks over other themes that were found during the creation, such as the context, affection and memory, chaos and instability, strategies to interact with the spectator and creation procedures. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Habilitação em Direção Teatral: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License