Picnic cultural no museu: um estudo de caso sobre os eventos de rua
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Eventos ocupando as ruas tem-se tornado cada vez mais comuns, porém, o entendimento dos formatos, estruturações e suas formas de organização ainda carecem de exploração. Este estudo tem como objetivo compreender as peculiaridades desse novo formato de evento conhecido como evento de rua a partir das diferentes conceituações utilizadas sobre eventos nos estudos de Relações Públicas. Usando como objeto de estudo de caso o evento Picnic Cultural no Museu, a partir de pesquisa bibliográfica para a ...
Eventos ocupando as ruas tem-se tornado cada vez mais comuns, porém, o entendimento dos formatos, estruturações e suas formas de organização ainda carecem de exploração. Este estudo tem como objetivo compreender as peculiaridades desse novo formato de evento conhecido como evento de rua a partir das diferentes conceituações utilizadas sobre eventos nos estudos de Relações Públicas. Usando como objeto de estudo de caso o evento Picnic Cultural no Museu, a partir de pesquisa bibliográfica para a aproximação conceitual teórica e de uma entrevista semi-estruturada com um dos organizadores, o trabalho analisa as semelhanças e as diferenças das atividades de antes, durante e após os eventos comparativamente à abordagem dos autores para os eventos tradicionais. Os principais pontos de diferenciação encontrados foram nas funções organizacionais, na avaliação do evento, nos fatores condicionantes de realização, na divulgação online e na conseqüente ressignificação do espaço de realização perante o público envolvido. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License