Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorComim, Flavio Vasconcellospt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Victor Augusto Guerrapt_BR
dc.date.accessioned2017-09-19T02:31:02Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/168638pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objetivo analisar teoricamente como as avaliações de professores podem auxiliar, através da expansão da base informacional,na construção de uma política educacional voltada para a melhoria da qualidade da educação dentro do framework proporcionado pela Abordagem das Capacitações de acordo com a perspectiva de Martha Nussbaum. Procura-se analisar os aspectos considerados mais relevantes da educação na literatura das capacitações e das avaliações de professores, em especial em relação ao que cada formato e metodologia avaliativa é capaz de medir. Por fim, foi propõe-se a utilização de um formato e de duas das seis metodologias de avaliação de professores analisadas a fim de aprimorar a base informacional utilizada na construção de um índice de desenvolvimento educacional.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation aims to analyze theoretically how teachers' assessments can help, through the expansion of the information base, in building a focused educational policy to improve the quality of education within the framework provided by the Capability Approach in accordance with the prospect of Martha Nussbaum. It seeks to analyze the most relevant aspects of education in the capability’s literature and teachers’ evaluations, especially in relation to what each format and evaluative methodology is able to measure. Finally, it is suggested the use of one format and two of the six analized teachers’ assessment methodologies to improve the informational base used in the construction of an educational development index.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCapability approachen
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectTeacher evaluationen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectQuality of educationen
dc.subjectAbordagem das capacitaçõespt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleAbordagem das capacitações : uma análise das avaliações de professores na educação básica do Brasil como forma de aumentar a qualificação dos professorespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001044603pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples