Ferramentas para análise de consumo e previsão de demanda aplicada em uma empresa do ramo de brinquedos
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Date
2008Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este estudo tem como objetivo apresentar ferramentas que possam auxiliar empresas na previsão de suas demandas. Devido à diminuição do ciclo de vida dos produtos e à necessidade constante de lançamento de produtos novos que possam satisfazer essa demanda, é necessário que se criem formas que auxiliem as empresas em projeções de consumo e para que essas organizações possam manter-se no mercado atuando de forma inovadora e obtendo uma vantagem competitiva em relação à concorrência. O estudo foi e ...
Este estudo tem como objetivo apresentar ferramentas que possam auxiliar empresas na previsão de suas demandas. Devido à diminuição do ciclo de vida dos produtos e à necessidade constante de lançamento de produtos novos que possam satisfazer essa demanda, é necessário que se criem formas que auxiliem as empresas em projeções de consumo e para que essas organizações possam manter-se no mercado atuando de forma inovadora e obtendo uma vantagem competitiva em relação à concorrência. O estudo foi efetuado em uma empresa do ramo de brinquedos e buscou trazer dados que sejam relevantes na projeção de sua demanda. Foram coletadas informações em órgãos governamentais e analisados os impactos de diversos fatores que podem interferir e demonstrar o comportamento dos consumidores. Esta pesquisa contou com o apoio de dois especialistas nesse ramo que analisaram as informações coletadas e puderam obter conclusões a respeito desses dados em suas projeções futuras. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão das Operações Logísticas.
Collections
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Applied and Social Sciences (3537)
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