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dc.contributor.advisorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Franceline Michailoff Padilha dept_BR
dc.date.accessioned2017-08-30T02:35:11Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/165969pt_BR
dc.description.abstractAs crianças têm se mostrado usuários laboriosos no que tange o uso das tecnologias móveis na atualidade. Este estudo versa sobre a interação das crianças com os jogos digitais a partir do tablet. Trata-se de uma pesquisa qualitativa na forma de estudo de caso. Os procedimentos utilizados foram uma entrevista semiestruturada com os pais dos sujeitos e observações com as crianças escolhidas, sendo eles, uma menina e dois meninos, entre eles um menino com autismo. A teoria que orientou a coleta e análise de dados foi a Epistemologia genética piagetiana. As crianças tiveram a liberdade de acessar os aplicativos que tiveram interesse durante a interação, bem como a autonomia de iniciar ou desistir do jogo a qualquer tempo. Diante disso, as análises apontam para o desenvolvimento tanto da moral quanto da internalização da gênese das regras. Foi possível observar que as tecnologias móveis, sobretudo os jogos digitais, contribuem para a assimilação e adaptação das regras, ou seja o alicerce para posterior convívio em grupo e futuramente a vida em sociedade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleJogos digitais : uma perspectiva da utilização do tablet na infânciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001046145pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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