Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorPires, Michele Barbisanpt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16575pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estuda os valores dos consumidores de CDs e DVDs de música piratas e de CDs e DVDs de música originais de Porto Alegre através de uma pesquisa que se utiliza da escala de valores terminais e instrumentais proposta por Rokeach, bem como perguntas que buscam traçar um perfil de consumo. A presente pesquisa tem como objetivo analisar e comparar os valores de ambos os grupos acima citados, apontando as possíveis diferenças e semelhanças. Para tanto, foi realizada uma busca na literatura existente e realizada uma pesquisa com um questionário estruturado entre moradores da cidade de Porto Alegre com idade entre 25 e 30 anos. Foram, então, identificados os dois grupos de consumidores propostos e, finalmente, apresentam-se os valores que os aproximam e distanciam.pt_BR
dc.description.abstractThis work studies the values of the consumers of CDs and DVDs of music pirates and of CDs and original DVDs of music of Porto Alegre through an inquiry that makes use of the scale of terminal and instrumental values proposed by Rokeach, as well as you ask for what they look to draw a profile of consumption. The present inquiry has the objective of analyse and to compare the values of both groups above quoted, pointing to the possible differences and similarities. For so much, an inquiry was carried out a search in the literature existent and fulfilled with a questionnaire structured between residents of the city of Porto Alegre with age between 25 and 30 years. Then, the two groups of proposed consumers were identified and, finally, are showed the values that bring near and distance between them.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectValuesen
dc.subjectMarketing : Satisfacao : Clientept_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectPiracyen
dc.subjectMusicen
dc.titleEstudo dos valores de consumidores de produtos piratas e de consumidores de produtos originais Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coNonohay, Marcelo Guedes dept_BR
dc.identifier.nrb000685416pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples