Quem sou eu?
Demonstración de recurso Web
Fecha
2016-12-04Tipo
Resumo
Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Este objeto apresenta uma dinâmica de apresentação, que tem por objetivo promover a integração dos alunos, através do apoio à elaboração desse texto de apresentação para compartilhamento com os colegas. O objeto gera, como produto, um cartão de visitas, que pode ser copiado para o computador ou enviad ...
Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Este objeto apresenta uma dinâmica de apresentação, que tem por objetivo promover a integração dos alunos, através do apoio à elaboração desse texto de apresentação para compartilhamento com os colegas. O objeto gera, como produto, um cartão de visitas, que pode ser copiado para o computador ou enviado para o email informado na identificação. ...
Nivel de educación
Ensino Médio
Educação Profissional
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Educação Continuada ou Extensão
Treinamento ou Capacitação
Directrices de uso
O professor poderá utilizar o texto produzido pelos alunos para realizar uma dinâmica virtual de apresentação. Uma sugestão é convidá-los a publicar os cartões de visita em um fórum de discussão. Esse recurso permite que os alunos visualizem os cartões dos colegas e façam questionamentos sobre o texto apresentado, de forma que os alunos possam refletir, reformular e detalhar sua apresentação inicial. Após essa atividade, o professor pode sugerir que os alunos compartilhem o texto de apresentação através do seu perfil no ambiente virtual de aprendizagem adotado.
Outra estratégia de uso em disciplinas de Psicologia Social, onde se estuda o conceito de "identidade", é convidar os alunos a realizar a dinâmica logo no primeiro dia de aula. E, após o estudo do assunto, convidá-los a analisar a apresentação inicial, refletindo sobre as possíveis mudanças ocorridas nesse intervalo de tempo, sob a perspectiva da Psicologia Social Sócio-Histórica.
Instrucciones de instalación
Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código.
Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm.
Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso.
Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido.
As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito.
Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração por questão de segurança), a demonstração não terá a funcionalidade do e-mail.
Tipo material
Site
Colecciones
-
Recursos Educacionales (404)Ciencias Humanas (65)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License