Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarneiro, Mára Lúcia Fernandes
dc.contributor.otherPerry, Gabriela
dc.contributor.otherSchwingel, Andrei Michel
dc.contributor.otherSilveira, Vivian
dc.date.accessioned2017-07-20T13:50:29Z
dc.date.available2017-07-20T13:50:29Z
dc.date.issued2016-12-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/164172
dc.description.abstractAo iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Este objeto apresenta uma dinâmica de apresentação, que tem por objetivo promover a integração dos alunos, através do apoio à elaboração desse texto de apresentação para compartilhamento com os colegas. O objeto gera, como produto, um cartão de visitas, que pode ser copiado para o computador ou enviado para o email informado na identificação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherNAPEAD/SEADpt_BR
dc.relation.isversionofhttp://hdl.handle.net/10183/147491pt_BR
dc.relation.urihttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/quem-sou-eu-2/index.htmlpt_BR
dc.rightsOpen Access (by-nc-sa)pt_BR
dc.subjectDinâmica de apresentaçãopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectAluno virtualpt_BR
dc.titleQuem sou eu?pt_BR
dc.typeRecurso educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.format.duration10 minpt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Médiopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Profissionalpt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Pós-Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Continuada ou Extensãopt_BR
dc.audience.educationLevelTreinamento ou Capacitaçãopt_BR
dc.description.installationRemarksPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração por questão de segurança), a demonstração não terá a funcionalidade do e-mail.pt_BR
dc.description.learningTypeSitept_BR
dc.description.usageO professor poderá utilizar o texto produzido pelos alunos para realizar uma dinâmica virtual de apresentação. Uma sugestão é convidá-los a publicar os cartões de visita em um fórum de discussão. Esse recurso permite que os alunos visualizem os cartões dos colegas e façam questionamentos sobre o texto apresentado, de forma que os alunos possam refletir, reformular e detalhar sua apresentação inicial. Após essa atividade, o professor pode sugerir que os alunos compartilhem o texto de apresentação através do seu perfil no ambiente virtual de aprendizagem adotado. Outra estratégia de uso em disciplinas de Psicologia Social, onde se estuda o conceito de "identidade", é convidar os alunos a realizar a dinâmica logo no primeiro dia de aula. E, após o estudo do assunto, convidá-los a analisar a apresentação inicial, refletindo sobre as possíveis mudanças ocorridas nesse intervalo de tempo, sob a perspectiva da Psicologia Social Sócio-Histórica.pt_BR
dc.description.versionVersão 2pt_BR
dc.type.interactivityLevelAltopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples