No topo do mundo : Everest e ações afirmativas na pós-graduação
Visualizar/abrir
Data
2016Tipo
Outro título
On top of the world : the Everest and affirmative action in postgraduate courses
Resumo
Neste artigo vamos apresentar algumas iniciativas de acesso à educação e ao ensino superior proposto pelo Movimento Negro Brasileiro. Apresentamos o primeiro documento sobre políticas específicas para negros, indígenas e pessoas com deficiência do governo brasileiro e as dinâmicas nacional e internacional que levaram à entrada dessas populações nas universidades públicas. O objetivo do artigo é refletir sobre as desigualdades históricas no acesso ao ensino superior e sobre o quadro atual das po ...
Neste artigo vamos apresentar algumas iniciativas de acesso à educação e ao ensino superior proposto pelo Movimento Negro Brasileiro. Apresentamos o primeiro documento sobre políticas específicas para negros, indígenas e pessoas com deficiência do governo brasileiro e as dinâmicas nacional e internacional que levaram à entrada dessas populações nas universidades públicas. O objetivo do artigo é refletir sobre as desigualdades históricas no acesso ao ensino superior e sobre o quadro atual das políticas de ações afirmativas que se voltaram para o ingresso desses estudantes nos programas de pós-graduação no Brasil. Nesse sentido, vamos enfocar os desafios e demandas educacionais da população negra, pontuando aspectos que indicam questões dos demais grupos. ...
Contido em
Anos 90 : revista do Programa de Pós-Graduação em História. Porto Alegre, RS. Vol. 23, n. 44 (dez. 2016), p. [111]-138
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39774)Ciências Humanas (6848)
Este item está licenciado na Creative Commons License