Tornando-se professora de química : dificuldades e possibilidades da formação inicial e primeiras experiências com a docência
View/ Open
Date
2008Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo e a estruturação da formação inicial de professores no Curso de Licenciatura em Química na UFRGS. Para isso foram acompanhadas duas estagiárias durante o Estágio em Ensino de Química I-A, analisando as dificuldades e possibilidades encontradas pelas graduandas durante o Estágio de Docência. Os dados são compostos por questionários, observações de aula e conversas informais, e foram analisados à luz da bibliografia atual sobre Formação de ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo e a estruturação da formação inicial de professores no Curso de Licenciatura em Química na UFRGS. Para isso foram acompanhadas duas estagiárias durante o Estágio em Ensino de Química I-A, analisando as dificuldades e possibilidades encontradas pelas graduandas durante o Estágio de Docência. Os dados são compostos por questionários, observações de aula e conversas informais, e foram analisados à luz da bibliografia atual sobre Formação de Professores de Química e Ciências. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License