Tornando-se professora de química : dificuldades e possibilidades da formação inicial e primeiras experiências com a docência
Visualizar/abrir
Data
2008Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo e a estruturação da formação inicial de professores no Curso de Licenciatura em Química na UFRGS. Para isso foram acompanhadas duas estagiárias durante o Estágio em Ensino de Química I-A, analisando as dificuldades e possibilidades encontradas pelas graduandas durante o Estágio de Docência. Os dados são compostos por questionários, observações de aula e conversas informais, e foram analisados à luz da bibliografia atual sobre Formação de ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo e a estruturação da formação inicial de professores no Curso de Licenciatura em Química na UFRGS. Para isso foram acompanhadas duas estagiárias durante o Estágio em Ensino de Química I-A, analisando as dificuldades e possibilidades encontradas pelas graduandas durante o Estágio de Docência. Os dados são compostos por questionários, observações de aula e conversas informais, e foram analisados à luz da bibliografia atual sobre Formação de Professores de Química e Ciências. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Química (611)
Este item está licenciado na Creative Commons License