Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorso, Helena Vellinhopt_BR
dc.contributor.authorRamos, Claudia Albuquerquept_BR
dc.date.accessioned2017-06-06T02:28:08Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159197pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo fazer uma revisão da literatura referente ao período de 2012-2015, verificando em artigos quais os instrumentos de avaliação da compreensão leitora foram empregados em pesquisas da área com amostras brasileiras, tendo a preocupação com a diversidade dos modos de avaliar a compreensão leitora de estudantes do ensino fundamental. Foram analisados 12 artigos deste período e encontrados instrumentos de avaliação como: Teste de Cloze, Escala de Avaliação da Escrita, reconto, questionários, Avaliação de Palavras Isoladas, Sistema Orientado de Cloze, Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras, Prova Brasil (2011), Prova de Compreensão Leitora, questões abertas, entre outras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNeuropsicologiapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleLevantamento dos instrumentos de avaliação de compreensão leitora empregados em pesquisas brasileiras em uma perspectiva da psicologia cognitivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001023325pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Neuropsicologiapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples