Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Jonatas dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-26T02:33:14Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158658pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o posicionamento estratégico de uma microempresa do setor odontológico. Buscou-se realizar um mapeamento estratégico através da utilização de ferramentas de análise, gestão e controle de empresas para, assim, definir o posicionamento estratégico da empresa. Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre Diagnóstico Estratégico, Análise SWOT, Business Model Canvas e Balanced Scorecard. A partir das informações obtidas, foram utilizados recursos metodológicos de pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória com estudo de caso em uma microempresa. Como resultado, concluiu-se assertiva a viabilidade do estudo no estabelecimento dos aspectos componentes no posicionamento estratégico da empresa estudada e a verificação das áreas a serem desenvolvidas pelos gestores da organização de acordo com seus objetivos estratégicos.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to show outcomes of the research about the strategic positioning of a small business in the Dental Care sector. The business approach was developed by defining a strategic roadmap through analysis tools, business management and controls Methodological tools such as a SWOT analysis, Business Model Canvas and Balanced Scorecard, were used along with exploratory research such as qualitative data and use case studies about small businesses. With the results of the research, it is possible to coordinate certain aspects of the business with the strategic roadmap and establish areas that can be developed with managers and heads of the organization to align with the strategic goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStrategic mapen
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectStrategic diagnosticen
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectBusiness model canvasen
dc.subjectBalanced scorecarden
dc.titleMapeamento estratégico de uma clínica odontológica : posicionamento de mercado da Dentalclin Odontologia Estéticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001022173pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples