O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório
View/ Open
Date
2016Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, compreender os principais fatores de influência nesse processo, identificar as formas de busca de informação mais utilizadas pelo consumidor e atributos buscados. A coleta de dados baseou-se em uma abordagem final qualitativa através de entrevistas em profundidade com consumidores d ...
Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, compreender os principais fatores de influência nesse processo, identificar as formas de busca de informação mais utilizadas pelo consumidor e atributos buscados. A coleta de dados baseou-se em uma abordagem final qualitativa através de entrevistas em profundidade com consumidores de óculos com pelo menos um ano de uso. Através deste estudo é possível perceber a importância dos aspectos estéticos na decisão de compra, bem como a necessidade de confiança e conhecimento técnico dos profissionais para o atendimento da satisfação da compra. Por fim, e pesquisas futuras são apresentadas e resultados discutidas. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão empresarial - Turma 2014.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License