Análise da percepção de consumidores acerca da utilização de sistemas online de reputação de consumidores
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Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho busca avaliar entre os consumidores do Uber as percepções sobre a utilização de um sistema de avaliação onde o próprio usuário é avaliado pelo prestador de serviço, ou seja, pelo motorista. Por meio de entrevistas em profundidade foram coletadas informações acerca da percepção de usuários quanto ao sistema de avaliações como um todo, pelas quais se pode construir um questionário quantitativos com a intensão de tornar objetivas as avaliações coletadas. A partir destes resulta ...
O presente trabalho busca avaliar entre os consumidores do Uber as percepções sobre a utilização de um sistema de avaliação onde o próprio usuário é avaliado pelo prestador de serviço, ou seja, pelo motorista. Por meio de entrevistas em profundidade foram coletadas informações acerca da percepção de usuários quanto ao sistema de avaliações como um todo, pelas quais se pode construir um questionário quantitativos com a intensão de tornar objetivas as avaliações coletadas. A partir destes resultados, infere-se que o comportamento pessoal é o fator mais relevante na construção de uma reputação online. Também pôde-se descobrir que os principais benefícios agregados pelo sistema segundo os usuários são relacionados à segurança pessoal dos envolvidos que, ao conhecerem o histórico de passageiros e motoristas podem estimar seu comportamento futuro. Este estudo constitui-se como trabalho conclusão do curso de administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3140)
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