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dc.contributor.advisorNão disponívelpt_BR
dc.contributor.authorCitolin, Fabíola Catarina Crespipt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:26:06Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158411pt_BR
dc.description.abstractO marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização.pt_BR
dc.description.abstractThe digital marketing change the relationship by costumers and companies. The number of information in the universe of Internet allows the cosumer to know about the companies, and the companies to learn about the costumers preferences. In this way, so inclinable to the relationship marketing, the companies need to manage the informations in favor of them communications and sales projects. As the potentions of the digital marketing, this study propouse to identify the influences of the strategy on process of customer loyalty on wealth plans. A market that suffering constant by regulatory actions, that need a dinamic relation with its costumers in favor of to retain it. Using a instrument for survey on social network Facebook, it is measured the satisfation and agreement with the utilization of digital marketing and relantionship marketing on wealth plans operators. This study concluded that the companies not explore all the potentials of the strategy, and indicates improvements points to maximize loyalty.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectHealth plansen
dc.subjectCliente : Fidelidadept_BR
dc.titleA influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021801pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


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