Métodos de co-criação de valor em escritórios de design : Brasil X Inglaterra - quais métodos são mais eficientes?
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Date
2016Author
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Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
A competitividade empresaria esta cada vez mais acirrada, e com isto as empresas estão sempre se atualizando e buscando o novo, e para os escritórios de design não seria diferente. Frente a isto, muitos escritórios estão utilizando de metodologias, relativamente, novas, como é o caso da co-criação de valor, voltado este para a economia criativa. Considerando esse cenário, o objetivo do presente estudo é analisar os métodos de co-criação de valor utilizado em escritórios de designs do Brasil e d ...
A competitividade empresaria esta cada vez mais acirrada, e com isto as empresas estão sempre se atualizando e buscando o novo, e para os escritórios de design não seria diferente. Frente a isto, muitos escritórios estão utilizando de metodologias, relativamente, novas, como é o caso da co-criação de valor, voltado este para a economia criativa. Considerando esse cenário, o objetivo do presente estudo é analisar os métodos de co-criação de valor utilizado em escritórios de designs do Brasil e da Inglaterra, através dos pilares de cocriação, o DART, realizado pela identificação dos meios de diálogo e o risco compartilhado, verificação das formas de acesso e como é praticada a transparência. Para isto, foi realizado um estudo qualitativo e de natureza exploratório, através da análise de questionários por meio de entrevistas realizadas em dois escritórios de design no Brasil e dois na Inglaterra. Os resultados apontam para a utilização de co-criação com os clientes e pesquisas com os clientes de clientes, deixando claro que para os quatro escritórios pesquisados ter os clientes engajados em seus projetos auxilia no desenvolvimento, criando uma fidelização e lealdade necessárias para o melhor andamento do processo, onde se tem diferentes formas de acesso para desenvolvimento dos trabalhos, tendo riscos que são demonstrados e outros riscos que podem ser contornados quanto aos contatos existentes com cliente e contratada, mas todos acreditam na transparência de informações para ser ter sucesso no projeto realizado, além de um bom diálogo e visitas periódicas para atrelamento de laços e fortificar o grupo como equipe em prol de um processo final. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Marketing - Turma 2014.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
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