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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carolina Minuzzi Murari dapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:25:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158383pt_BR
dc.description.abstractAs embalagens contemporâneas estão se adaptando cada vez mais ao estilo de vida moderno com o proposito de facilitar a entrega do produto final ao consumidor. Diante disso, este artigo busca entender como as diferentes estratégias de embalagens presentes no mercado são percebidas pelos consumidores. Para isso, foi criada uma marca de leite fictícia, a LacVida, que possui três diferentes estratégias de embalagens, todas presentes no mercado atual, para entender como cada uma é percebida pelos seus consumidores. As embalagens são: embalagem com tampa de rosca com caixa alongada, embalagem com tampa de lacre com caixa quadrada e a embalagem tradicional (sem tampa) com caixa quadrada. Dessa forma, os principais atributos analisados foram o design e o preço, e, também, foram levados em consideração alguns atributos inseridos nesse contexto, como: o modo de servir o leite, a conservação do produto, a higiene das embalagens, entre outros aspectos. Para isso, foram selecionados 30 entrevistados, de forma aleatória. Os entrevistados, separadamente, foram observados manuseando as diferentes caixas de leite e, depois, foram submetidos à entrevista com roteiro semi-estruturado, fazendo parte de uma pesquisa quase-experimental de caráter qualitativo. A partir das análises foi possível perceber que a embalagem mais contemporânea, a com a tampa rosca e com a caixa mais alongada, foi à preferida pela maioria dos entrevistados, justamente porque oferece facilidade e praticidade para eles. Diante de uma vida moderna e “corrida”, esses atributos são levados mais em consideração, pois auxilia no dia-a-dia dos consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectMarketing : Percepção do consumidorpt_BR
dc.titleAs diferentes estratégias de embalagens de leite e a percepção dos consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021796pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


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