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dc.contributor.advisorMilano, Luiza Elypt_BR
dc.contributor.authorBonner, Vaughn Percivalpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-16T02:27:56Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157972pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como principal objetivo refletir de que forma o método fonética corretiva pode contribuir no aperfeiçoamento do ensino de aprendizagem da língua francesa como língua estrangeira em um curso de Letras. Como base de nossa investigação, partimos da discussão fazendo uma breve descrição das diferenças das línguas: francês e português. Como base de nossa investigação, iniciamos a discussão fazendo uma breve descrição do histórico das línguas francesa e portuguesa, passando, em seguida, pela discussão sobre os contrastes e comparações que se encontram em ambas as línguas. Detemo-nos, também, nas possíveis dificuldades que um aprendiz lusófono pode enfrentar no processo de aquisição do francês. Observamos alguns métodos existentes no Quadro de Referencia de Ensino de Línguas Estrangeiras, partindo de alguns teóricos que abordam o processo de aquisição de língua estrangeira. Seguimos com surgimento do método da fonética corretiva, analisando sua composição e sua oferta para a área de didática do FLE, ilustrando situações recorrentes e formulando algumas hipotesess. Após a análise, concluímos que sua implementação em no ensino de FLE um pode trazer mudanças não apenas para a sala de aula, mas também para a formação de um futuro docente.pt_BR
dc.description.abstractThis work has a main objective to reflect on the way the corrective phonetic method can contribute to the improvement of the teaching of learning of the French language in a Letters course. As a basis for our research, we start with a brief description of the language changes: French and Portuguese. We followed through with a discussion of the contrasts and comparisons found in both languages. We also highlighted the possible difficulties that a Portuguese-speaking learner may face in the process of acquiring French. We have observed some methods in the European frame of foreign language teaching, based on some theorists that approach the process of acquisition of foreign language. We continue with the emergence of the method in question, analyzing its composition and its offer to the area of didactics of FLE, illustrating recurrent situations and generating hypothetical. After the analysis, we concluded that its implementation in a bachelor's degree curriculum can bring changes not only to the classroom, but also to the training of a future teacher.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching and learning the French languageen
dc.subjectLíngua francesa : Fonéticapt_BR
dc.subjectCorrective phoneticsen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (Francês)pt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMethoden
dc.titleReflexões sobre o método da fonética corretiva no ensino de francês como língua adicionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coLoguercio, Sandra Diaspt_BR
dc.identifier.nrb001020110pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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