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Reflexões sobre o método da fonética corretiva no ensino de francês como língua adicional
dc.contributor.advisor | Milano, Luiza Ely | pt_BR |
dc.contributor.author | Bonner, Vaughn Percival | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T02:27:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/157972 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como principal objetivo refletir de que forma o método fonética corretiva pode contribuir no aperfeiçoamento do ensino de aprendizagem da língua francesa como língua estrangeira em um curso de Letras. Como base de nossa investigação, partimos da discussão fazendo uma breve descrição das diferenças das línguas: francês e português. Como base de nossa investigação, iniciamos a discussão fazendo uma breve descrição do histórico das línguas francesa e portuguesa, passando, em seguida, pela discussão sobre os contrastes e comparações que se encontram em ambas as línguas. Detemo-nos, também, nas possíveis dificuldades que um aprendiz lusófono pode enfrentar no processo de aquisição do francês. Observamos alguns métodos existentes no Quadro de Referencia de Ensino de Línguas Estrangeiras, partindo de alguns teóricos que abordam o processo de aquisição de língua estrangeira. Seguimos com surgimento do método da fonética corretiva, analisando sua composição e sua oferta para a área de didática do FLE, ilustrando situações recorrentes e formulando algumas hipotesess. Após a análise, concluímos que sua implementação em no ensino de FLE um pode trazer mudanças não apenas para a sala de aula, mas também para a formação de um futuro docente. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work has a main objective to reflect on the way the corrective phonetic method can contribute to the improvement of the teaching of learning of the French language in a Letters course. As a basis for our research, we start with a brief description of the language changes: French and Portuguese. We followed through with a discussion of the contrasts and comparisons found in both languages. We also highlighted the possible difficulties that a Portuguese-speaking learner may face in the process of acquiring French. We have observed some methods in the European frame of foreign language teaching, based on some theorists that approach the process of acquisition of foreign language. We continue with the emergence of the method in question, analyzing its composition and its offer to the area of didactics of FLE, illustrating recurrent situations and generating hypothetical. After the analysis, we concluded that its implementation in a bachelor's degree curriculum can bring changes not only to the classroom, but also to the training of a future teacher. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teaching and learning the French language | en |
dc.subject | Língua francesa : Fonética | pt_BR |
dc.subject | Corrective phonetics | en |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira (Francês) | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Method | en |
dc.title | Reflexões sobre o método da fonética corretiva no ensino de francês como língua adicional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Loguercio, Sandra Dias | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001020110 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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