Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por Autor "Muller, Karla Maria"
Resultados 1-20 de 27
-
Abordagens das relações públicas internacionais nas universidades gaúchas a partir das diretrizes curriculares do MEC/2013
Rocca, Laurielly Salgado (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva analisar o desenvolvimento dos estudos de Relações Públicas e mais precisamente da temática Relações Públicas Internacionais, bem como identificar as novas diretrizes curriculares do curso homologadas ... -
Aproximações entre gestão de marca e Relações Públicas : abordagens teóricas e conceituais
Sarti, Daniel Ferreira (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa a dinâmica que levou as organizações contemporâneas a perceberem a marca como um elemento importante para a consecução de seus objetivos. A partir disso detecta a necessidade de ampliação das análises ... -
A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
Messetti, Érika Sardinha (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia ... -
Coca-Cola é isso aí ! : buzz marketing na abordagem de relacionamento
Guglieri, Alessandra Dias (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute o buzz marketing como estratégia de comunicação na abordagem de relacionamento, e analisa o caso Embaixadores Coca-Cola, que ocorreu no projeto Estúdio Coca-Cola 2007 – Rio Grande do Sul, com ... -
Comunicação e Planejamento no Grupo RBS : Campanha Crack, Nem Pensar
Rigotti, Graziella (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho parte da questão: é possível obter e mensurar resultados concretos sem um planejamento de comunicação adequado, em ações de responsabilidade social empresarial? A partir disso, realiza-se revisão ... -
Comunicação institucional de Porto Alegre na web : a vitrine da Copa 2014
La Rosa, Marcela Silva (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Um estudo de caso sobre a comunicação institucional de Porto Alegre na web, visando a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014, em que a cidade será uma das sedes do evento realizado no Brasil. Analisou-se como os sites ... -
Comunicação interna em tempos de crise: um estudo de caso da Gerdau e o consumo consciente
Burghardt, Milene Cristina Jordão (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia visa analisar uma campanha de comunicação interna desenvolvida pela Gerdau no ano de 2009. O tema central é o consumo consciente, que trabalha a sustentabilidade como comportamento intrínseco ao hábito de ... -
Comunicação organizacional e sustentabilidade: um estudo sobre o modelo de relatório de sustentabilidade GRI
Volpi, Camila Fraga (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A sustentabilidade surge no contexto da globalização e indica novos caminhos para o processo civilizatório da humanidade. A visão crítica e posicionada dos cidadãos que pensam na coletividade e não apenas na individualidade, ... -
A construção de uma nova Colômbia por meio das “armas” da comunicação institucional: uma análise da campanha nacional de turismo Colombia: Tierra de Sabrosura
Gomes, Aline Maria (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a importância do turismo e da identidade nacional da Colômbia por meio da publicidade. Seu objetivo é analisar “c omo a Colômbia utiliza as “armas” da comunicação para a construção de uma nova imagem ... -
A contribuição das relações públicas no processo de concentração de empresas
Solano, Juliana Picoral (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O trabalho averigua a possível contribuição das Relações Públicas no processo de Fusões e Aquisição de Empresas (F&A). Ao identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados no processo de concentração empresarial, ... -
Corporativismo digital: análise do posicionamento de marca do Google e Wikipédia com base em seus protestos contra o S.O.P.A
Cosma, Rodrigo Pereira (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como interesse analisar a posicionamento de marca presente nas páginas de protesto contra o projeto de lei americano “Stop Online Piracy Act”, tendo como objeto de análise a comunicação dos sites Google ... -
O desafio de comunicar às crianças : um estudo sobre o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo
Cardoso, Carine Baistrochi (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo em seus canais da web. Para tanto, apropria-se dos conceitos de comunicação organizacional e organização comunicada, assim como as noções de ... -
Desvendando as estratégias comunicacionais no segmento funerário: o Grupo Mathias
Prado, Nathalia Nunes do (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A vida é composta de etapas, sendo uma delas a morte. No entanto, falar deste último momento, que para muitos é considerado uma despedida definitiva do mundo dos vivos sem possibilidade de retorno, ainda é um assunto difícil ... -
Os discursos da gestão estratégica: um olhar sobre a comunicação organizacional da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul
Carini, Vanessa Gasperin (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo identificar quais são os discursos comunicados pela Gestão Estratégica no âmbito interno à Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGERS). Discorre sobre as noções de cultura e ... -
Estudo de caso sobre a marca Gerdau identidade e imagem por meio do site da organização
Teixeira, Marcos Levy Nunes (2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é um estudo de caso sobre a marca Gerdau, sua identidade e imagem por meio do site da organização. Será estabelecida relação entre o conteúdo estudado e a área de Comunicação. -
O evento Bom Dia Associado como estratégia de relacionamento da Associação Comercial de Porto Alegre com os sócios
Melo, Adriana Santos de (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho discute a realização de eventos como estratégia de relacionamento, considerando seu potencial de aproximar as organizações de seus públicos de interesse. Como embasamento para este estudo, foram utilizados ... -
A integração Brasil-Uruguai na editoria de esportes do site A Plateia
Barradas, Mirian Socal (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo investigar de que forma o site A Plateia, de Santana do Livramento/RS, aborda a construção da identidade fronteiriça e a integração Brasil - Uruguai. Entendendo a mídia como participante no ... -
Marcas da cultura gaúcha no website da cerveja Polar
Silva, Marcus Vinícius Soares e (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe analisar as marcas da cultura gaúcha no website da Cerveja Polar, através das expressões do linguajar regional, símbolos da cultura e características da figura do gaúcho. Partindo de uuma revisão ... -
Organizações brasileiras na China : aproximação com a cultura e público chinês através dos esforços de comunicação digital
Silva, Giselle Querotti e (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar como as organizações brasileiras com atuação na China estão se aproximando da cultura e público chinês através de seus esforços de comunicação digitais. Durante a revisão ... -
O papel da comunicação na era da democracia semi-direta : um estudo de caso sobre o Projeto Prefeitura na Rua da Prefeitura Municipal de Canoas/RS
Machado, Taíse Bazilio (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A função estratégica da comunicação pública nos novos rumos da democracia é o tema da presente pesquisa. O objetivo geral é ressaltar a importância da comunicação planejada para a legitimação de ações políticas, bem como ...