Show simple item record

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Leonardo Adalís Araújo dospt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:37:44Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157382pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo conhecer a imagem de marca da Hamburgueria 1903 ( rede de gastronomia oficial do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) na perspectiva do público consumidor (torcedores do próprio clube, gremistas, e do clube rival, colorados). Inicialmente, apresentamos conceituação teórica sobre identidade e imagem de marca, através de Baldissera (2002; 2008). Em seguida, estabelecemos consumo e consumidor a partir de Barbosa (2006; 2010). Na etapa empírica, como metodologia para alcançar o objetivo proposto, serão combinados dados qualitativos coletados através de entrevistas com a análise documental sobre postagens da empresa em redes sociais digitais. Como resultado, constatamos que há sinais positivos para convivência entre torcedores rivais, o que não significa que a integração seja uma tarefa fácil.pt_BR
dc.description.abstractThe present research aims to know the brand image of Hamburgueria 1903 (official restaurant chain of Gremio Foot-Ball Porto Alegrense club) from the perspective of the consumer public, their own fans (gremistas) and the rivals (colorados). We start presenting theoric conceptualization of brand identity and image, through Baldissera (2002; 2008). Hence, we establish consumption and consumer from Barbosa (2006; 2010). In the empirical stage, as methodology to reach the proposed objectives, we will combine qualitative data collected through interviews and documental analysis about posts of the company in social media. As result, we found positive signs for a coexistence between rival fans, which does not mean that integration is an easy task.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectBrand imageen
dc.subjectImagem de marcapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectSocceren
dc.subjectMarketing for restaurantsen
dc.titlePode um colorado almoçar no Grêmio? a imagem da marca Hamburgueria 1903 na perspectiva dos torcedorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013214pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record