Cuidando de quem cuida : desenvolvendo lideranças humanizadas na escola
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este artigo consiste em uma análise dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional de cinco escolas de uma Rede Confessional do Rio Grande do Sul. Para isto foi utilizado a metodologia qualitativa que permitiu fazer um levantamento de hipóteses. Foram 347 colaboradores que contribuíram com a realização desta pesquisa, assim abrangendo 98% do quadro funcional, o qual obteve o resultado de que há necessidade de explorar os processos de gestão ao que se refere a educação continuada e a utiliza ...
Este artigo consiste em uma análise dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional de cinco escolas de uma Rede Confessional do Rio Grande do Sul. Para isto foi utilizado a metodologia qualitativa que permitiu fazer um levantamento de hipóteses. Foram 347 colaboradores que contribuíram com a realização desta pesquisa, assim abrangendo 98% do quadro funcional, o qual obteve o resultado de que há necessidade de explorar os processos de gestão ao que se refere a educação continuada e a utilização do modelo de Humanização no contexto escolar, enfatizando as relações interpessoais como facilitador nas práticas educacionais. Assim como, desenvolver e capacitar as lideranças, a fim de garantir a otimização dos processos e seu alinhamento com a Humanização como ferramenta de gestão em prol à padronização, qualidade do ensino e visibilidade da escola, podendo utilizar este modelo como diferencial de ensino e eficiência escolar. ...
Abstract
This article consists at analysis of the results of the Organizational Climate Survey of five schools of a Confessional Network the Rio Grande do Sul state. For this purpose, a qualitative methodology was used to make a hypothesis survey. The total of 347 employees contributed for research, encompassing 98% of the staff, which resulted in the need to explore the management processes to which continuous education refers, and the use of the Humanization model in the context Emphasizing interperso ...
This article consists at analysis of the results of the Organizational Climate Survey of five schools of a Confessional Network the Rio Grande do Sul state. For this purpose, a qualitative methodology was used to make a hypothesis survey. The total of 347 employees contributed for research, encompassing 98% of the staff, which resulted in the need to explore the management processes to which continuous education refers, and the use of the Humanization model in the context Emphasizing interpersonal relationships as facilitator in educational practices. As well as developing and empowering the leaderships, in order to guarantee the optimization of processes and their alignment with Humanization as a management tool in favor of standardization, quality of teaching and visibility of the school, being able to use this model as a differential of teaching and efficiency School. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Psicologia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Psicologia (438)
Este item está licenciado na Creative Commons License