Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Rosângela de Fátima Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Greicept_BR
dc.date.accessioned2017-04-27T02:23:54Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157159pt_BR
dc.description.abstractEste artigo consiste em uma análise dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional de cinco escolas de uma Rede Confessional do Rio Grande do Sul. Para isto foi utilizado a metodologia qualitativa que permitiu fazer um levantamento de hipóteses. Foram 347 colaboradores que contribuíram com a realização desta pesquisa, assim abrangendo 98% do quadro funcional, o qual obteve o resultado de que há necessidade de explorar os processos de gestão ao que se refere a educação continuada e a utilização do modelo de Humanização no contexto escolar, enfatizando as relações interpessoais como facilitador nas práticas educacionais. Assim como, desenvolver e capacitar as lideranças, a fim de garantir a otimização dos processos e seu alinhamento com a Humanização como ferramenta de gestão em prol à padronização, qualidade do ensino e visibilidade da escola, podendo utilizar este modelo como diferencial de ensino e eficiência escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis article consists at analysis of the results of the Organizational Climate Survey of five schools of a Confessional Network the Rio Grande do Sul state. For this purpose, a qualitative methodology was used to make a hypothesis survey. The total of 347 employees contributed for research, encompassing 98% of the staff, which resulted in the need to explore the management processes to which continuous education refers, and the use of the Humanization model in the context Emphasizing interpersonal relationships as facilitator in educational practices. As well as developing and empowering the leaderships, in order to guarantee the optimization of processes and their alignment with Humanization as a management tool in favor of standardization, quality of teaching and visibility of the school, being able to use this model as a differential of teaching and efficiency School.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectHumanizationen
dc.subjectLeadershipen
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectInterpersonal relationsen
dc.titleCuidando de quem cuida : desenvolvendo lideranças humanizadas na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001016265pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPsicologia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples