Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPasqual, Cristina Stringaript_BR
dc.contributor.authorMachado, Juliana Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2017-04-14T02:22:02Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/156764pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo verificar se a publicidade de alimentos à crinaça é, ou não, abusiva. Para tanto, em uma análise doutrinária, são examinados o desenvolvimento histórico da publicidade, identificados o tratamento jurídico a ela dispensado e os princípios de direito do consumidor que lhe são aplicáveis. Igualmente, são analisados estudos acerca de como a criança reage à mensagem publicitária de alimentos; em contraponto aos limites legais a essa publicidade, levando-se em conta os seus direitos fundamentais à saúde e à alimentação. alé de sua vulnerabilidade. O ponto central da análise refere-se à proibição dea publicidade de alimentos à criança, com análise de algumas decisões jurisprudenciais do Tribunal de Justiça de São Paulo e de recente decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre o tema.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to determine whether the children's food advertising is abusive or not. Therefore, in a doctrinal analysis, it examines the historical development of advertising, identify the legal treatment dispensed on it and the principles of consumer law applicable to them. Moreover, are analyzed the studies about the child reactions to the food advertising messages, in contrast to the legal limitations for such advertising, taking into account their fundamental rights to health and nutrition, with analysis of some jurisprudential decisions of the Court os São Paulo and the recent decision of the Superior Court of Justice on the subject.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer protection Law.en
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectChildren's advertisingen
dc.subjectFoodsen
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.titleA abusividade da publicidade de alimentos à criançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001017263pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidorpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples