Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Emiliana Fariapt_BR
dc.contributor.authorPimentel, Jéssica Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2017-02-24T02:25:26Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153061pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de uma formação continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, foi feito um paralelo sobre a oferta de cursos de graduação e especialização em universidades federais e particulares no Estado do Rio Grande do Sul e a necessidade de tais cursos em prol de uma formação continuada para docentes. O tema teve origem em uma indagação sobre as perspectivas de um crescimento profissional na área após a conclusão do curso de graduação. A metodologia foi estruturada através das pesquisas exploratória, bibliográfica e documental na modalidade quantitativa, com o auxílio de questionário. Foram utilizados como material empírico os dados do Censo Demográfico de 2010, informações sobre as disponibilidades de formação coletadas por meio de sites e e-mails de oito instituições de ensino e a legislação específica sobre formação e ensino da Libras. A análise destes dados foi feita a partir de tabelas comparativas e gráficos, explicitando as respostas obtidas no decorrer da pesquisa; relacionando o que acredita-se que há, o que efetivamente existe, e o que deseja-se dentre o que foi pesquisado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua de sinaispt_BR
dc.titleLíngua brasileira de sinais e formação continuada : o que temos e o que queremos Trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013746pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples