Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Karine dospt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Débora Marquespt_BR
dc.date.accessioned2017-02-24T02:25:20Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153047pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso tem o objetivo principal de compreender os motivos que mobilizam a juventude a transferir-se para a EJA. Busco, para isso, a narrativa desses jovens, quando eles me relatam os caminhos que os afastaram da educação básica. Com esses elementos, também foi possível analisar a situação da escola básica e o quão excludente ela é, assim como pensar se a modalidade educacional na qual agora se inserem acaba por se igualar em alguns aspectos à anterior. O trabalho é perpassado diretamente pelas opressões estruturais de nossa sociedade, tendo em vista que os excluídos pela escola costumam ser, justamente, os excluídos pelo resto da sociedade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleJovens tão jovens na EJA : opção ou condição?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013859pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples