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dc.contributor.advisorMoll, Jaquelinept_BR
dc.contributor.authorSottili, Karen de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-23T02:26:35Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/153022pt_BR
dc.description.abstractEste estudo busca refletir sobre o espaço/tempo do recreio a partir das percepções das crianças do terceiro, quarto e quinto ano de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. Para tanto, parte das opiniões das próprias crianças: o que pensam a respeito do tempo/espaço do recreio; como veem a utilização dos espaços escolares; o que gostam e o que não gostam; do que sentem falta. Este estudo partiu, assim, do interesse pela manifestação das crianças, assim como das suas inquietações sobre esse espaço/tempo e de sua importância dentro contexto escolar. Como procedimento metodológico, foi adotado o estudo de caso, com realização de entrevistas dentro de um grupo de discussão. Utilizou-se, também, o diário de campo do estágio curricular, desenho dos alunos e registro fotográfico da escola. O referencial teórico está embasado nos ideais de uma pedagogia libertária.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleRecreio : espaço e tempo de expressão das criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013713pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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