Recreio : espaço e tempo de expressão das crianças
dc.contributor.advisor | Moll, Jaqueline | pt_BR |
dc.contributor.author | Sottili, Karen de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-23T02:26:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/153022 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo busca refletir sobre o espaço/tempo do recreio a partir das percepções das crianças do terceiro, quarto e quinto ano de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. Para tanto, parte das opiniões das próprias crianças: o que pensam a respeito do tempo/espaço do recreio; como veem a utilização dos espaços escolares; o que gostam e o que não gostam; do que sentem falta. Este estudo partiu, assim, do interesse pela manifestação das crianças, assim como das suas inquietações sobre esse espaço/tempo e de sua importância dentro contexto escolar. Como procedimento metodológico, foi adotado o estudo de caso, com realização de entrevistas dentro de um grupo de discussão. Utilizou-se, também, o diário de campo do estágio curricular, desenho dos alunos e registro fotográfico da escola. O referencial teórico está embasado nos ideais de uma pedagogia libertária. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Recreio : espaço e tempo de expressão das crianças | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001013713 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License