Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMadeira, Rosemary Modernelpt_BR
dc.contributor.authorWanner, Lusaquelipt_BR
dc.date.accessioned2017-02-21T02:26:31Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/152816pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresentará experiências e relações estabelecidas na Educação Infantil com o espaço do Pátio Escolar e, para isso, as crianças foram convidadas a experimentar o novo, a observar a beleza exuberante da natureza e as provocações que ela nos propõe, percebendo as relações que nos permite realizar dentro desse contexto que podem ser tanto de contato com o ambiente, como entre as pessoas presentes no sentido de construção de uma ética de convivência. É desde aí a percepção de que as crianças na Educação Infantil e no ambiente do Pátio Escolar aprendem brincando e de uma forma interdisciplinar, pois a cada vivência percebemos diversas aprendizagens, sejam relacionadas aos conhecimentos científicos despertados pelas curiosidades por elas apresentadas, seja pelas relações afetivas estabelecidas entre criança e natureza, pois acredito que é através do contato e amor que a criança estabelece por suas vivências que elas passarão a se perceber enquanto um ser no ambiente natural e não um ser a parte deste ambiente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO Intocável ao alcance das Crianças : vivências no Pátio Escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001013598pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Docência na Educação Infantilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples