Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBueno, Rita de Cassia Soares de Souzapt_BR
dc.contributor.authorMaldaner, Loreno Josépt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:59Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151710pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objeto a ação de intervenção para a retomada do Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus, no município de Quinze de Novembro – RS. A reativação deste colegiado é uma ação que traz em seu bojo o resgate da cidadania dos alunos, incentivando sua participação nos processos pedagógicos e decisórios da escola. Espera-se, desta forma, despertar o educando para a relevância da participação política como ferramenta de transformação da realidade. Assim, o estudo propõe uma série de ações em que o envolvimento discente é fundamental como exercício de cidadania, oportunizando desde espaços de debate, reflexão, escolha, até a composição do Grêmio Estudantil e avaliação do processo como um todo. Verificou-se que a realização do Projeto de Intervenção (PI) permitiu aos estudantes a consciência quanto ao seu papel na escola e na sociedade, valorizando sua participação e incentivando seu protagonismo enquanto sujeitos de suas próprias vivências.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGrêmio estudantilpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.subjectAçãopt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.titleReestruturação e reativação do grêmio estudantil da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus - Município de Quinze de Novembro-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009730pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples