Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchuch, Cleusa Conceição Terrespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Janaína de Mattos dapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:35Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151659pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo promover uma ação transformadora dentro da Instituição, ou seja, um plano de intervenção, tendo como foco a elaboração do PPP. A proposta visava integrar família e escola em sua construção. Essa escola de educação infantil iniciou suas atividades em abril do ano de 2014, não teve tempo hábil para a construção do PPP com a comunidade escolar. A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) é fundamental no planejamento das instituições escolares independente da sua modalidade de ensino, através dele. a escola idealiza suas estratégias e objetivos e quais os caminhos a percorrer para atingi-los, com o objetivo de definir a identidade da escola, e promover uma educação de qualidade, construindo uma proposta coletiva de PPP, o presente trabalho será fundamentado em alguns dos autores: GADOTTI (2004), VEIGA (1998, 2004), BASTOS (2005), FREIRE (1987) e outros oportunizados no curso, teremos como metodologia a pesquisa ação. Os resultados obtidos até o momento apontam um avanço real na participação de todos os educadores da instituição e uma maior participação e integração de todos os segmentos oportunizando maior dialogo, envolvimento e pertencimento.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to promote a transforming action within the institution, that is, an action plan, focusing on the preparation of the PPP. The proposal aimed to integrate family and school in its construction. This school of early childhood education began operations in April of 2014, had no time to build the PPP with the school community. Construction of the Pedagogic Political Project (PPP) is fundamental in the planning of independent educational institutions of their mode of education through him. School idealizes their strategies and objectives and which ways to go to meet them, in order to define the school's identity, and promote quality education, building a collective proposal for PPP, this work will be based on some of the authors: GADOTTI (2004), VEIGA (1998, 2004), Bastos (2005), Freire (1987) and other oportunizados the course, as we approach the search action. The results obtained so far indicate a real advance in the participation of all teachers of the institution and greater participation and integration of all segments providing opportunities for greater dialogue, involvement and belonging.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolitical pedagogical projecten
dc.subjectIntervention projecten
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectDemocratic managementen
dc.subjectComunidade escolarpt_BR
dc.titleOs desafios vivenciados na implementação do projeto de intervenção na escola municipal de educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001005449pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples