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dc.contributor.advisorChaves, Celso Giannetti Loureiropt_BR
dc.contributor.authorKoentopp, Marco Auréliopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-14T02:24:36Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150853pt_BR
dc.description.abstractEsta tese descreve como o processo de transformação de uma obra pode resultar em outra através dos resultados obtidos com as composições do autor durante o doutoramento: Fênix Alfa; Fênix Beta; Reflexões; Miniatura; Duster, Ciclos. A operacionalização se dá por meio da alteração dos parâmetros de tempo e de alturas. Um fator que se apresenta no paralelo é a mudança de instrumentação da obra. Ela se fundamenta no diálogo com os textos dos compositores: Arnold Schoenberg, Felipe Adami, Celso Chaves e Bruno Angelo. Trata também da motivação de compor uma música e a aplicação do processo de transformação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectAnálise musicalpt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectTransformaçãopt_BR
dc.titleA transformação como processo de composiçãopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.nrb001009613pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


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