A transformação como processo de composição
dc.contributor.advisor | Chaves, Celso Giannetti Loureiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Koentopp, Marco Aurélio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-14T02:24:36Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/150853 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta tese descreve como o processo de transformação de uma obra pode resultar em outra através dos resultados obtidos com as composições do autor durante o doutoramento: Fênix Alfa; Fênix Beta; Reflexões; Miniatura; Duster, Ciclos. A operacionalização se dá por meio da alteração dos parâmetros de tempo e de alturas. Um fator que se apresenta no paralelo é a mudança de instrumentação da obra. Ela se fundamenta no diálogo com os textos dos compositores: Arnold Schoenberg, Felipe Adami, Celso Chaves e Bruno Angelo. Trata também da motivação de compor uma música e a aplicação do processo de transformação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Composição musical | pt_BR |
dc.subject | Análise musical | pt_BR |
dc.subject | Processo criativo | pt_BR |
dc.subject | Transformação | pt_BR |
dc.title | A transformação como processo de composição | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001009613 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.level | doutorado | pt_BR |
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