Linhas de intensidade : desejos e possibilidades numa aula de teatro
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O teatro e a educação permeiam o foco de pesquisa deste trabalho juntamente com os participantes do Projeto de Pesquisa de Extensão da UFRGS, “Universidade sem Fronteiras: Arte em Ação Sociocultural”, que viabiliza oficinas de teatro em orfanatos, asilos e creches comunitárias. É nesse espaço das relações, entre ministrantes e participantes, que a própria escrita torna-se parte do processo, evocando memórias, marcas, vozes e pensamentos que se encontram num ponto em comum, a arte. Entre relatos ...
O teatro e a educação permeiam o foco de pesquisa deste trabalho juntamente com os participantes do Projeto de Pesquisa de Extensão da UFRGS, “Universidade sem Fronteiras: Arte em Ação Sociocultural”, que viabiliza oficinas de teatro em orfanatos, asilos e creches comunitárias. É nesse espaço das relações, entre ministrantes e participantes, que a própria escrita torna-se parte do processo, evocando memórias, marcas, vozes e pensamentos que se encontram num ponto em comum, a arte. Entre relatos, pensamentos e reflexões de autores como Edgar Morin e Suely Rolnik a pesquisa é tomada por uma “tecedura” que se constrói e se estabelece ao passo que a escrita vai delineando todas essas linhas que se entrelaçam: intensidade, relações, memórias, marcas, desejos, pensamentos. Uma aula de teatro é o “campo” - foco - que torna possível esse emaranhado de ideias e que convergem para um “universo” de possibilidades. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License