Formação docente na pedagogia da mandala : contribuições do budismo para a educação
dc.contributor.advisor | Marques, Luciana Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.author | Klein, Tatiana Rubim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T02:18:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/147844 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho, de caráter autobiográfico, reflete sobre a formação docente a partir da experiência realizada na Escola Caminho do Meio (Viamão, RS). Partindo da visão de que a formação docente só ocorre na prática e na reflexão sobre a prática, busca analisar como as aprendizagens realizadas durante a experiência, uma proposta de educação que inclui a espiritualidade de alunos e professores, contribuíram para o desenvolvimento dos saberes que se refletem na ação docente. A partir desta reflexão procura contribuir com algum esclarecimento sobre a questão da importância do contexto e do local de atuação na formação constante ao longo da trajetória profissional docente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Espiritualidade | pt_BR |
dc.subject | Budismo | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Formação docente na pedagogia da mandala : contribuições do budismo para a educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001000176 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1400)