Formação docente na pedagogia da mandala : contribuições do budismo para a educação
Fecha
2016Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho, de caráter autobiográfico, reflete sobre a formação docente a partir da experiência realizada na Escola Caminho do Meio (Viamão, RS). Partindo da visão de que a formação docente só ocorre na prática e na reflexão sobre a prática, busca analisar como as aprendizagens realizadas durante a experiência, uma proposta de educação que inclui a espiritualidade de alunos e professores, contribuíram para o desenvolvimento dos saberes que se refletem na ação docente. A partir desta reflexão ...
Este trabalho, de caráter autobiográfico, reflete sobre a formação docente a partir da experiência realizada na Escola Caminho do Meio (Viamão, RS). Partindo da visão de que a formação docente só ocorre na prática e na reflexão sobre a prática, busca analisar como as aprendizagens realizadas durante a experiência, uma proposta de educação que inclui a espiritualidade de alunos e professores, contribuíram para o desenvolvimento dos saberes que se refletem na ação docente. A partir desta reflexão procura contribuir com algum esclarecimento sobre a questão da importância do contexto e do local de atuação na formação constante ao longo da trajetória profissional docente. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Pedagogía (1400)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License