Estudo de caso : o processo de cobrança da CEEE-D
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre alguns aspectos importantes relacionados à cobrança de créditos inadimplidos de clientes pessoas físicas e jurídicas da CEEE-D. Será feita a apresentação de revisão teórica e de um estudo de caso sobre a área de crédito e cobrança com enfoque nas ferramentas e medidas adotadas para a cobrança pela CEEE-D. A realização da pesquisa bibliográfica tem como objetivo revisar técnicas em teoria para posterior aplicação prática e também com ...
O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre alguns aspectos importantes relacionados à cobrança de créditos inadimplidos de clientes pessoas físicas e jurídicas da CEEE-D. Será feita a apresentação de revisão teórica e de um estudo de caso sobre a área de crédito e cobrança com enfoque nas ferramentas e medidas adotadas para a cobrança pela CEEE-D. A realização da pesquisa bibliográfica tem como objetivo revisar técnicas em teoria para posterior aplicação prática e também com o intuito de obter maior conhecimento na área abordada no estudo de caso. O estudo procura analisar as ferramentas e as ações usadas pela empresa com o intuito de identificar os processos críticos e a partir disso auxiliar no aperfeiçoamento da cobrança. As informações apresentadas foram obtidas através de consulta aos sistemas corporativos e relatórios internos do setor de cobrança da empresa. A partir das informações levantadas foi possível mostrar as peculiaridades da cobrança da empresa e sugerir algumas melhorias para a mesma. ...
Abstract
This paper aims to conduct a study on important aspects of recovery of defaulted clients individual And corporate CEEE-D. Will see the presentation of a theoretical review and case study on the area of credit and collections focusing on tools and measures adopted for collecting the CEEE-D. The research aims to reviewthe literature on technical theory to practical application and alsolater in order to gain more knowledge in the area addressed in the case study. The study seeks to analyze the too ...
This paper aims to conduct a study on important aspects of recovery of defaulted clients individual And corporate CEEE-D. Will see the presentation of a theoretical review and case study on the area of credit and collections focusing on tools and measures adopted for collecting the CEEE-D. The research aims to reviewthe literature on technical theory to practical application and alsolater in order to gain more knowledge in the area addressed in the case study. The study seeks to analyze the tools and actions usedby the company in order to identify thecritical processes and from that help improve the collection. The information presented wasobtained by consulting the internal reporting systems and corporaterecovery sector of the company. From the information gathered waspossible to show the peculiarities of the company's collection and suggest some improvements to it. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License