Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZdanowicz, Jose Eduardopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Rosalice Cordeiro dospt_BR
dc.date.accessioned2016-07-30T02:15:56Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/144089pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre alguns aspectos importantes relacionados à cobrança de créditos inadimplidos de clientes pessoas físicas e jurídicas da CEEE-D. Será feita a apresentação de revisão teórica e de um estudo de caso sobre a área de crédito e cobrança com enfoque nas ferramentas e medidas adotadas para a cobrança pela CEEE-D. A realização da pesquisa bibliográfica tem como objetivo revisar técnicas em teoria para posterior aplicação prática e também com o intuito de obter maior conhecimento na área abordada no estudo de caso. O estudo procura analisar as ferramentas e as ações usadas pela empresa com o intuito de identificar os processos críticos e a partir disso auxiliar no aperfeiçoamento da cobrança. As informações apresentadas foram obtidas através de consulta aos sistemas corporativos e relatórios internos do setor de cobrança da empresa. A partir das informações levantadas foi possível mostrar as peculiaridades da cobrança da empresa e sugerir algumas melhorias para a mesma.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to conduct a study on important aspects of recovery of defaulted clients individual And corporate CEEE-D. Will see the presentation of a theoretical review and case study on the area of credit and collections focusing on tools and measures adopted for collecting the CEEE-D. The research aims to reviewthe literature on technical theory to practical application and alsolater in order to gain more knowledge in the area addressed in the case study. The study seeks to analyze the tools and actions usedby the company in order to identify thecritical processes and from that help improve the collection. The information presented wasobtained by consulting the internal reporting systems and corporaterecovery sector of the company. From the information gathered waspossible to show the peculiarities of the company's collection and suggest some improvements to it.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCase studyen
dc.subjectInadimplênciapt_BR
dc.subjectCobrançapt_BR
dc.subjectCrediten
dc.subjectCollection toolsen
dc.subjectCritical processesen
dc.subjectImprovementen
dc.titleEstudo de caso : o processo de cobrança da CEEE-Dpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000997738pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples