Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLucas, Maria Elizabeth da Silvapt_BR
dc.contributor.authorStein, Marilia Raquel Albornozpt_BR
dc.date.accessioned2016-07-12T02:15:35Zpt_BR
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/143444pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho define-se como um documento etnográfico de processos de ensino e aprendizagem musical em duas oficinas de música patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e desenvolvidas em bairros de perfil popular de Porto Alegre. A abordagem de cunho sócio-educacional possibilitou a compreensão interpretativa de significados e ações constituintes destes processos, decorrentes de negociações pedagógico-musicais acionadas por oficineiros e oficinandos durante as sessões das oficinas. A organização dos processos pedagógico-musicais construídos nestas interações foram examinadas enquanto "métodos nativos" para os quais os participantes das oficinas buscavam resursos nas expressões culturais cotidianas e nas redes sociais a que estavam vinculados além do espaço das mesmas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducacao musical : Bairros populares : Porto Alegrept_BR
dc.subjectEducacao musical : Etnografia : Porto Alegrept_BR
dc.subjectOficinas de música : Porto Alegrept_BR
dc.titleOficinas de música : uma etnografia de processos de ensino e aprendizagem musical em bairros populares de Porto Alegrept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000230497pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programCurso de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date1998pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples