Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSpence, Nádie Christina Machadopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Simone Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2016-06-21T02:10:05Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142829pt_BR
dc.description.abstractO estudo focalizou a formação docente em processo, de uma aluna-professora do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD). Foi realizada uma investigação de cunho qualitativo, cujo objetivo era verificar mudanças na prática pedagógica da alfabetizadora, a partir do ingresso no PEAD. Para tanto foram realizadas várias entrevistas e observações, sendo os dados analisados com base em duas categorias: 1) como a professora-aluna trabalhava antes do PEAD; e, 2) como a professoraaluna está trabalhando, atualmente. Entre as considerações mais relevantes, desta pesquisa, destacamos a oportunidade de mostrar que a fundamentação teórica aplicada em serviço pode promover mudanças nas concepções de alfabetização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleUm estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000993672pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples