Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS
dc.contributor.advisor | Spence, Nádie Christina Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Rocha, Simone Ribeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-06-21T02:10:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/142829 | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo focalizou a formação docente em processo, de uma aluna-professora do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD). Foi realizada uma investigação de cunho qualitativo, cujo objetivo era verificar mudanças na prática pedagógica da alfabetizadora, a partir do ingresso no PEAD. Para tanto foram realizadas várias entrevistas e observações, sendo os dados analisados com base em duas categorias: 1) como a professora-aluna trabalhava antes do PEAD; e, 2) como a professoraaluna está trabalhando, atualmente. Entre as considerações mais relevantes, desta pesquisa, destacamos a oportunidade de mostrar que a fundamentação teórica aplicada em serviço pode promover mudanças nas concepções de alfabetização. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000993672 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação a Distância | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)