Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarrion, Rosinha da Silva Machadopt_BR
dc.contributor.authorFerronato, Paulo Robertopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:49Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14213pt_BR
dc.description.abstractO trabalho voluntário representa na atualidade a possibilidade das pessoas canalizarem sua força cidadã e compromisso social através de ações concretas de Responsabilidade Social. Quando o trabalho voluntário assume um caráter Institucional, promovido por Organizações Públicas ou Privadas através do engajamento dos funcionários, ocorreu melhorias significativas nas comunidades onde tais Organizações estão presentes. O presente trabalho acadêmico tem por finalidade causar a reflexão crítica sobre o desenvolvimento do trabalho voluntário em ações de responsabilidade social promovida através dos funcionários do Banco do Brasil em uma amostra de 4 agências de Santa Catarina, procurando demonstrar quem é, como atua e qual seu comprometimento com o voluntariado do Banco do Brasil. Através de pesquisa aplicada em 51 funcionários das agências de Joaçaba, Xanxerê, Abelardo Luz e Bairro São Cristóvão, diagnosticar e analisar o perfil do voluntariado do Banco do Brasil, sob três dimensões: a pessoal; a institucional e a motivacional. Da análise dos dados coletados na pesquisa, buscamos soluções para o problema de pesquisa, ou seja: Porque apesar do Banco do Brasil ser uma Organização preocupada e compromissada com ações de Responsabilidade Social, ocorre um baixo grau de participação em ações de voluntariado promovidas pelo Banco do Brasil? Após a análise, sugerimos ações concretas que possam ser implementadas no Banco do Brasil para estimular a participação dos funcionários no Projeto Voluntários BB não como uma ação de Marketing Social, mas como um compromisso individual de cada funcionário com a cidadania.pt_BR
dc.description.abstractNowadays the volunteer work presents the possibility of people to canalize their citizen energy and social commitment through the real actions of Social Responsibility. When the volunteer work adopts an institutional character promoted by public or private organization through the employees engagement occurs expressive progress in the communities that these organization are. This study wants to cause a critical meditation about the development of the volunteer work in actions of social responsibility promoted by Brazil Bank employees in four agencies in Santa Catarina to show what it is, how it acts and what it is its compromise with Brazil Bank volunteers through a research applied with fifty employees in Joaçaba, Xanxere, Abelardo Luz e Bairro São Cristovão agencies to diagnose e analyze its outline in three measures: personal, institutional and motivational. With the information we search for solutions to the research problem that is: Despite Brazil Bank to be a worried and compromised organization with social responsibility actions there is a low number of volunteers participating in actions developed by the bank? After the analysis we suggest real actions that can be implant in the bank to stimulate the participation of the employees in the BB Volunteers Project not only like a social marketing action but also an individual engagement of the employee with the citizenship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVolunteersen
dc.subjectRecursos humanos : Administracaopt_BR
dc.subjectSocial responsibilityen
dc.subjectVoluntariadopt_BR
dc.subjectBrazil banken
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.titleVoluntariado no Banco do Brasil como possibilidade de integração entre funcionários, empresa e comunidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649458pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples