Gestores de sucesso no BB : análise curricular dos destaques de 2006
dc.contributor.advisor | Costa, Silvia Generali da | pt_BR |
dc.contributor.author | Bianco, Revelino Antônio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2008-10-02T04:13:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/14210 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisou o curriculum e o modelo de gestão utilizados pelos gerentes de agência destaques no programa Sinergia 2006. Esse programa foi utilizado pelo Banco do Brasil S A para incentivar as suas agências no atingimento das suas metas. Foram selecionados para análise os administradores das 20 agências mais bem colocadas em cada nível(I a IV) no ranking final de 2006. Foi enviado para esses gerentes, um questionário estruturado que continha perguntas sobre: modelos de gestão utilizados, tipos de tomadas de decisão, políticas de reconhecimento do grupo, quantidade e tipos de reuniões realizadas, estratégias utilizadas para atingimento das metas, canais utilizados para a própria atualização/reciclagem. Além do questionário, foi feita uma pesquisa documental nos dados curriculares desses gerentes. Para essa pesquisa foi utilizado o sistema corporativo do BB, o ARH. Nessa pesquisa foram buscados dados como formação acadêmica, tempo de banco, tempo de gerência, idade, sexo, etc. Além da análise dos gestores destaques, foram criados nesse trabalho, capítulos que tratam da teoria sobre liderança. Nesses capítulos são tratados temas como estilos de liderança, comportamentos essenciais de um líder, formação de equipes e diferenças entre gerentes e líderes. Ao final, são apresentadas considerações sobre os dados coletados e sua relação com os objetivos iniciais. Junto com essas considerações, é apresentado o perfil ideal do líder de sucesso no BB. Esse perfil é resultado da análise de todas as informações coletadas. | pt_BR |
dc.description.abstract | This monograph reviewed the resumé and management of business applied by branch office administrators distinguished in 2006’ Sinergia Plan. This plan was used by Banco do Brasil S.A. to encourage its agencies in achieving their goals. The 20 best rated agencies administrators, in each agency level (from I to IV), were gathered from 2006 final rank. These administrators received a questionnaire, which had questions about their management of business, decision taking style, group recognition policies, goals achievement strategies, number and types of meetings, and ways used in their own updating. Besides the questionnaire, a research took place using the data from the managers' resumé. The bank's internal corporate system, ARH, was used. In this research, data such as educational background, time in the job, age and sex were looked through. In adittion to the highlighted managers analyses, this work has chapters that review the leadership theory. These chapters have distinct themes, such as: leadership style, leaders indispensable behaviors, team-building strategies and diferences between managers and leaders. At the end, there are conclusions over the collected data and its relation to the initial propositions. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Recursos humanos : Administracao | pt_BR |
dc.subject | Currículo : Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Desempenho profissional | pt_BR |
dc.subject | Banco do Brasil. | pt_BR |
dc.title | Gestores de sucesso no BB : análise curricular dos destaques de 2006 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000649473 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2007 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)