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dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Sanderlene Goularte dapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:24Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14198pt_BR
dc.description.abstractO ambiente competitivo é caracterizado por um esforço organizado das corporações no sentido de mobilizarem o conhecimento e a inteligência de funcionários em função de vantagens sustentáveis e estratégicas. Para facilitar a aplicação, tornando este esforço efetivo, investe-se em novas tecnologias de informação, entre elas, a INTRANET. O comportamento humano é um importante fator para o sucesso desta iniciativa, pois o retorno somente ocorrerá se os benefícios proporcionados através de sua utilização excederem os custos do seu ciclo de vida. Compreender como os indivíduos lidam com a informação é o núcleo de toda análise comportamental. O objetivo principal deste trabalho é fornecer à Unidade de Tecnologia do Banco do Brasil um diagnóstico da realidade da Agência Príncipe quanto à utilização da INTRANET, visando sugerir ações que resultem numa melhor otimização do sistema. O trabalho é apresentado de forma descritiva, relatando resultados de um estudo de caso acompanhado de pesquisa bibliográfica aplicado no ambiente selecionado.pt_BR
dc.description.abstractThe competitive environment is characterized by the corporation’s organized efforts in adapting employees’ knowledge and intelligence regarding sustainable and strategical advantages. In order to facilitate its application, as well as making the effort effective, new technologies have been invested in, among which is INTRANET. Human behavior is an important factor in achieving such initiative as the return will only come about if the benefits, which have been offered through its usage, overcome the costs of its life cycle. Understanding how well an individual can deal with pieces of information is the core to every behavioral analysis. The chief objective of this paper is to offer to the technology’s unit of Banco do Brasil a diagnosis of the BB/Principe Agency's reality regarding the use of INTRANET and focusing on offering measures which will be taken in order to enhance the system’s optimization. The paper is presented in a descriptive manner, showing results of a case study with follow-up on biographical research applied on a selected working area within the corporation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectIntranetpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleUso da tecnologia da informação no setor bancário : um diagnóstico do uso da intranet no Banco do Brasil, agência Príncipe de Joinvillept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649753pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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