Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTerra, Paulo Renato Soarespt_BR
dc.contributor.authorEngels, Maiconpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:14Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14158pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Monografia descreve os principais instrumentos de crédito de que o exportador brasileiro pode valer-se para financiar suas exportações, ainda garantindo-o contra possíveis riscos negociais e de mercado. O objetivo principal é orientar exportadores a identificar fatores ambientais mais favoráveis ao mercado internacional, analisar as vantagens e desvantagens de exportar, assim como identificar a linha de financiamento mais adequada a realidade financeira dos exportadores brasileiros, com o intuito de ganhar competitividade no mercado Internacional. Tem como objetivos específicos pesquisar na literatura os fatores ambientais que favoreçam as empresas exportadoras brasileiras a entrarem num mercado tão competitivo quanto o internacional, identificando vantagens e desenvantagens inerentes, qualificando as modalidade de financiamento à exportação oferecidas no mercado interno, avaliar sua adequações e apoio para a competitividade dos produtos no cenário internacional. Permitir assim uma maior compreensão dos instrumentos de crédito que serão apresentados e optar pelo mais adequado e vantajoso para que a empresa possa ingressar no mercado internacional, seja ela grande, média ou de pequeno porte.pt_BR
dc.description.abstractThis Work of Monograph describes the principal credit instruments that the brazilian exporter can be use to finance your exports, guaranteeing him against possible negotiates and market risks. The main objective is to guide exporters to identify more favorable environmental factors to the international market, to analyze the advantages and disadvantages of exporting, as well as to identify the more appropriate financing line the Brazilian exporters' financial reality, with the intention of winning competitiveness in the International market. It has as specific objectives to research in the literature the environmental factors that favor the brazilian exporters companies to get into a such competitive market as the international, identifying advantages and inherent disavantages, qualifying them financing modality to the export offered at the internal market, to evaluate your adaptations and support for the competitiveness of the products in the international scenery. To allow a larger understanding of the credit instruments that will be presented and to choose for the most appropriate and advantageous so that the company can enter at the international market, be her big, middle or small company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectEstrutura de capitalpt_BR
dc.subjectMercado internacionalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleComportamento dos exportadores da Região do Vale do Itajaí no intuito de obter competitividade no mercado internacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649865pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples