Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBez, Maria Rosangelapt_BR
dc.contributor.authorBoth, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:09:24Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141541pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho analisa teoricamente, através de pesquisa bibliográfica, e observações, as contribuições das tecnologias assistivas no processo de aprendizagem de pessoas com deficiência na sala de Recursos Multifuncionais da Rede municipal de Ensino do município de Chapecó - SC, segundo alguns pensadores e orientações do Ministério de Educação e Cultura - MEC e Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE. Procurando verificar quais as tecnologias que estão sendo utilizadas com as crianças com deficiência. Com quais as deficiências esta sala trabalha e quais os resultados obtidos com o uso das tecnologias existentes. E como estas estão auxiliando no processo de inclusão e no desenvolvimento cognitivo dos sujeitos com necessidades especiais. Como os profissionais que trabalham nessas salas de recursos escolhem a tecnologia mais adequada a cada necessidade advinda do caso de inclusão que surgem, a fim de suprimir seus déficits e desta forma promover sua inclusão social e desenvolvimento cognitivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectTecnologia assistivapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleComo as tecnologias digitais na educação podem contribuir na aprendizagem de crianças deficientespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991986pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples