Como as tecnologias digitais na educação podem contribuir na aprendizagem de crianças deficientes
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho analisa teoricamente, através de pesquisa bibliográfica, e observações, as contribuições das tecnologias assistivas no processo de aprendizagem de pessoas com deficiência na sala de Recursos Multifuncionais da Rede municipal de Ensino do município de Chapecó - SC, segundo alguns pensadores e orientações do Ministério de Educação e Cultura - MEC e Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE. Procurando verificar quais as tecnologias que estão sendo utilizadas com as cria ...
O presente trabalho analisa teoricamente, através de pesquisa bibliográfica, e observações, as contribuições das tecnologias assistivas no processo de aprendizagem de pessoas com deficiência na sala de Recursos Multifuncionais da Rede municipal de Ensino do município de Chapecó - SC, segundo alguns pensadores e orientações do Ministério de Educação e Cultura - MEC e Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE. Procurando verificar quais as tecnologias que estão sendo utilizadas com as crianças com deficiência. Com quais as deficiências esta sala trabalha e quais os resultados obtidos com o uso das tecnologias existentes. E como estas estão auxiliando no processo de inclusão e no desenvolvimento cognitivo dos sujeitos com necessidades especiais. Como os profissionais que trabalham nessas salas de recursos escolhem a tecnologia mais adequada a cada necessidade advinda do caso de inclusão que surgem, a fim de suprimir seus déficits e desta forma promover sua inclusão social e desenvolvimento cognitivo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License