Administração de carreiras : estratégias para compreender e melhorar a comunicação entre empresa e funcionários no programa de ascensão profissional do Banco do Brasil
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Date
2007Author
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Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O propósito básico deste estudo é contribuir com sugestões para melhor compreensão do funcionário em relação ao Programa de Ascensão Profissional do Banco do Brasil. Foram escolhidos como público-alvo os gerentes de módulo UN (Unidade de Negócios) por serem representativos nas gerências médias das agências de varejo do país e pela sua importância no gerenciamento, realização das práticas e estratégias do conglomerado. Este estudo objetiva compreender como se desenvolve e é acompanhado o process ...
O propósito básico deste estudo é contribuir com sugestões para melhor compreensão do funcionário em relação ao Programa de Ascensão Profissional do Banco do Brasil. Foram escolhidos como público-alvo os gerentes de módulo UN (Unidade de Negócios) por serem representativos nas gerências médias das agências de varejo do país e pela sua importância no gerenciamento, realização das práticas e estratégias do conglomerado. Este estudo objetiva compreender como se desenvolve e é acompanhado o processo de certificação, qualificação e comissionamento do programa de Ascensão do Banco do Brasil e como ocorre a comunicação desse processo aos funcionários da empresa e vice-versa. Através de uma pesquisa exploratória no ambiente da empresa, foram analisadas as estratégias, os canais de distribuição e comunicação, os sistemas e os instrumentos utilizados na área de gestão de carreira do banco. O referencial teórico apresenta as contribuições dos principais autores da área de administração de carreiras, bem como uma pesquisa nos normativos e nas instruções da empresa sobre o assunto. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes, tais como o grau de instrução e comprometimento do público-alvo com a empresa, a necessidade de constante aprimoramento das relações das pessoas com a organização, na conciliação entre suas expectativas e as oportunidades propostas pela empresa. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
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Applied and Social Sciences (3537)
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