A televisão na vida das crianças em idade escolar : análise do programa infantil TV Globinho
dc.contributor.advisor | Costa, Valéria Machado da | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Cristiane Xavier Paim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-21T02:09:06Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141526 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar o programa infantil TV Globinho e levantar sugestões sobre como professores podem trabalhar com as atrações deste em sala de aula, auxiliando os alunos em fase de alfabetização no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com alunos e professores de uma escola de Caxias do Sul sobre o referido programa. Pelos resultados obtidos, ficou evidente que este é assistido pela maioria dos entrevistados e que os professores não têm o hábito de utilizar a televisão em sala de aula, porém consideram essa prática importante e sentem necessidade de receberem orientação para trabalhar com esse meio de comunicação de massa de maneira eficiente em sala de aula. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Televisão (Comunicação) | pt_BR |
dc.subject | Programa infantil | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | A televisão na vida das crianças em idade escolar : análise do programa infantil TV Globinho | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000989987 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)