A utilização da Internet nas escolas como fonte de novos conhecimentos e contato com novas realidades
dc.contributor.advisor | Flores, Maria Lucia Pozzati | pt_BR |
dc.contributor.author | Pereira, Debura Maria Moreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-21T02:08:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141510 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo pretende propor uma reflexão aos professores sobre seus métodos pedagógicos no que diz respeito à inserção das novas mídias na área em que atuam, mais especificamente do uso da ferramenta Internet como meio de mediação do conhecimento e levantamento de novos conceitos, abordando alguns recursos disponibilizados pela mesma, que favorecem a pesquisa em sala de aula. Trata-se de uma discussão sobre o novo perfil dos alunos da sociedade atual bem como as influências das tecnologias informatizadas. Tal análise explicita a pretensão de evidenciar aos professores a necessidade da mudança teórico-metodológica sobre a concepção de educação voltada para a realidade dos alunos e a formas de ensinar para responder e atender às necessidades atuais e emergentes das disciplinas em relação à atualização constante sobre as mídias eletrônicas, tanto pela parte do corpo docente, como do aluno. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study intends to propose for teachers to reflect on their teaching methods in what concerns the insertion of new media in the area where they work, specifically the use of the Internet as a tool of mediation knowledge and raise new concepts. This is a discussion on the new profile of students in today's society as well as the influences of computer technology. This analysis shows the intention of highlighting the need for teachers of theoretical and methodological change on design education facing the reality of the students and teaching ways to respond and meet current and emerging disciplines in relation to the constant updates about the media Electronic by both the faculty and the student. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Internet | en |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Insert | en |
dc.subject | Knowledge | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A utilização da Internet nas escolas como fonte de novos conhecimentos e contato com novas realidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000988471 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Ciências Humanas (1951)