A utilização de blogs : sua influência na aprendizagem e aproximação entre comunidade escolar e familiar
View/ Open
Date
2010Author
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esse trabalho tem como objetivo analisar a utilização do Blog Educação para Todos na EMEF Catharina Fridolina Weissheimer nas turmas do 3º,4º e 5º Anos. Para desenvolver esse trabalho, inicialmente, realizaram-se pesquisas acerca das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como a utilização de blogs como ferramenta pedagógica. Em seguida aplicaram-se entrevistas entre os segmentos alunos, professores e pais a fim de coletar suas opiniões a respeito da utilização do blog da escola. Com isso ...
Esse trabalho tem como objetivo analisar a utilização do Blog Educação para Todos na EMEF Catharina Fridolina Weissheimer nas turmas do 3º,4º e 5º Anos. Para desenvolver esse trabalho, inicialmente, realizaram-se pesquisas acerca das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como a utilização de blogs como ferramenta pedagógica. Em seguida aplicaram-se entrevistas entre os segmentos alunos, professores e pais a fim de coletar suas opiniões a respeito da utilização do blog da escola. Com isso pretende-se constatar se a utilização do blog na educação representa um aliado para professores e alunos, e a possibilidade em representar um elo de aproximação entre professor/aluno, escola/família. ...
Abstract
This study aims to examine the use of the Education for All Blog EMEF Catharina Fridolina Weissheimer in classes of 3, 4 and 5 years. To develop this work, initially, there were researches on Information Technologies and Communication, as well as the use of blogs as a pedagogical tool. Then we applied the segments between interviews students, teachers and parents to collect their opinions about the use of the school's blog. With this we intend to verify if the use of blog in education represent ...
This study aims to examine the use of the Education for All Blog EMEF Catharina Fridolina Weissheimer in classes of 3, 4 and 5 years. To develop this work, initially, there were researches on Information Technologies and Communication, as well as the use of blogs as a pedagogical tool. Then we applied the segments between interviews students, teachers and parents to collect their opinions about the use of the school's blog. With this we intend to verify if the use of blog in education represents an ally for teachers and students, and the possibility to represent an approximation of link between teacher / student, school / family. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License