O vídeo como forma de sensibilização dos estudantes para novas aprendizagens
Fecha
2010Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Esse trabalho destina-se a investigar como o vídeo pode ser empregado para integrar os programas das disciplinas como conteúdo de ensino, focando em sua utilização para sensibilizar os estudantes para novas aprendizagens. Com a utilização de um bom vídeo podemos aprofundar um tema já estudado, introduzir um assunto novo, proporcionar a transversalidade entre as diferentes áreas do conhecimento, como também despertar a curiosidade dos alunos, motivá-los para a pesquisa, para a produção de vídeos ...
Esse trabalho destina-se a investigar como o vídeo pode ser empregado para integrar os programas das disciplinas como conteúdo de ensino, focando em sua utilização para sensibilizar os estudantes para novas aprendizagens. Com a utilização de um bom vídeo podemos aprofundar um tema já estudado, introduzir um assunto novo, proporcionar a transversalidade entre as diferentes áreas do conhecimento, como também despertar a curiosidade dos alunos, motivá-los para a pesquisa, para a produção de vídeos educativos e sensibilizar a classe para novas aprendizagens. Essa investigação acontece em uma escola de ensino médio da rede estadual de ensino, na cidade de Novo Hamburgo, no Bairro Canudos, no RS. A escola atende 10 turmas de ensino fundamental (6ª, 7ª, 8ª séries) e 17 turmas de ensino médio (1º, 2º e 3º anos). A pesquisa será realizada com alunos da 6ª série do ensino fundamental. Para esta investigação serão utilizados: Documentário Ilha das Flores do Diretor Jorge Furtado; dinâmicas associadas à utilização desta ferramenta pedagógica. ...
Abstract
This work aims to investigate how video can be used to integrate the subject programs and content of education, focusing on their use to sensitize students to new learning. With the use of a good video can deepen a theme already studied, introducing a new subject, providing the intersections among the different areas of knowledge, but also the curiosity of students, motivates them to search for the production of educational videos and awareness class for new learning. This research comes at a h ...
This work aims to investigate how video can be used to integrate the subject programs and content of education, focusing on their use to sensitize students to new learning. With the use of a good video can deepen a theme already studied, introducing a new subject, providing the intersections among the different areas of knowledge, but also the curiosity of students, motivates them to search for the production of educational videos and awareness class for new learning. This research comes at a high school in the state schools in the city of Novo Hamburgo, in the quarter Straws in the RS. The school serves 10 elementary school classes (6th, 7th, 8th grades) and 17 high school classes (1st, 2nd and 3rd years). The research will be conducted with students from 6th grade. For this investigation will be used: Documentary Flores Island Director Jorge Furtado; dynamics associated with the use of this educational tool. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License