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dc.contributor.advisorTorrezzan, Cristina Alba Wildtpt_BR
dc.contributor.authorGnatta, Tania Mariapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:11:07Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141471pt_BR
dc.description.abstractA partir da reflexão a respeito dos conceitos estudados no curso de Especialização em Mídias na Educação, promovido pelo CINTED - Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o presente trabalho analisa a importância da aplicação dos softwares educativos na prática educativa. Para isso, inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica a respeito dos softwares educativos, em especial o JCLIC e HOT POTATOES. Após, foi feita uma pesquisa qualitativa sobre a inserção dos jogos educativos na prática pedagógica, através da aplicação de questionários e observações realizadas na turma do Nível IV da Escola de Educação Infantil Bem Querer de Ivoti. Ao final do presente trabalho, conclui-se que é de suma importância a inclusão de atividades digitais na prática educativa, uma vez que oferecem um mundo lúdico e interativo, exploram a criatividade e a imaginação, assim como apóiam o desenvolvimento de habilidades, o raciocínio e a integração entre sujeitos.pt_BR
dc.description.abstractFrom the reflection about the concepts studied in the course of Specialization in Educacion Media, promoted by ICNTE – Interdisciplinary Centre for New Technologies in Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul, this paper analyses the importance of the implementation of educacional software in educacional practice. So, initially we carried out a bilbiographic research about the educacional software, especially JCLIC and HOT POTATOES. After it was made a research qualitative about the integration of educacional games in the teaching practice, through questionnaires and classroom observations contucted in the Level IV in the Escola Municipal de Educação Infantil Bem Querer from Ivoti. At the end of this work, I conclude that it is extremely important to include digital activities in educacional practice as they offer a playful and interactive world, explore creativity and imagination, as well as support the development of skills, reasoning and integration among subjects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation technologies in educationen
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectPratica educativapt_BR
dc.subjectEducational softwaresen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectEducacional practiceen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleSoftwares educativos : uma análise sobre a aplicação dos softwares jclic e hot potatoes na prática em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990235pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


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